DIY: Photo Studio Box

Oi amorXs, tudo bem?

Eu postei no meu Instagram (@amandamarquesz) um “studio box” para fotos que fiz aqui em casa e teve boa repercussão, então decidi fazer um post aqui no blog com um tutorial super simples para vocês arrasarem nas fotos de produtinhos, seja de parceria, seja para loja própria ou fazer boas fotos das suas próprias coisinhas, vamos conferir?

Você vai precisar de:

  • caixa de papelão (1)
  • papel vegetal (2 a 6)
  • estilete ou tesoura
  • caneta para marcar
  • cola bastão
  • cartolina branca (1)
  • dois pontos de iluminação (luminárias)

Agora com tudo nas mãos, vamos construir.

1. Em uma das laterais da caixa marque dois dedos de margem e recorte tirando uma tampa. Repita na outra lateral, como na imagem abaixo:

FullSizeRender

2. Passe cola bastão nas margens para colar o papel vegetal. Deixe-o o mais esticado possível. Faça esse procedimento com os dois lados da caixa. Vai ficar assim:

FullSizeRender (1)

3. Ao terminar o trabalho com as laterais da caixa, insira a cartolina branca no interno da caixa, inteiriça, sem cortar ou dobrar (somente ajuste o tamanho para caber na caixa), deve ficar como na imagem abaixo:

FullSizeRender (2)

4. Posicione as luminárias nas laterais da caixa, apontando para o papel vegetal. Posicione o objeto no centro do seu mini estúdio e faça o seu clique. Tirei uma foto de um objeto (em homenagem ao dia dos namorados, que se aproxima) para ilustrar para vocês como fica incrível, confiram abaixo, sem edição, nem filtro, nem luminárias, pois utilizei luz natural:

FullSizeRender (3)

ps1: para se obter uma melhor iluminação ainda, pode-se fazer mais uma janela, acima da caixa, e colar o papel vegetal e posicionar uma terceira luminária no topo, assim garantirá iluminação por toda direção.

ps2: você pode colar o papel vegetal também por dentro, além de por fora, nas janelas da caixa, para obter uma iluminação mais difusa.

ps3: pode enfeitar sua caixinha por fora, encapando as partes de papelão para deixar mais bonitinha.

Super simples, não é mesmo? Quem gostou da ideia e vai tentar fazer? Me conta aqui nos comentários ou lá no Instagram, vou adorar saber. Até a próxima morXs.

XoXo

Look do dia: Tomorrowland

image Oi amoras, tudo bem com vocês? Quem aí curte música eletrônica e quem foi no Tomorrowland? imageHoje vim mostrar pra vocês o meu Look usado no Tomorrowland. Peça por peça. Espero que vocês gostem ☺️🙏 image Pra começar o look, vamos falar dos acessórios, né meninas? Eles fazem toda a diferença em um look, concordam? Bom, eu utilizei um headband com círculos, bordado com miçangas, um óculos com formato arredondado, pulseiras e colares com pegada gypsy e duas flash tattos. (vide foto acima) imageNo vestuário utilizei um shorts hot pants preto, um cropped com franjas, também preto e um casaco estilo capa (que é super tendência) na cor branca (que acabou ficando marrom devido ao tanto de terra que tinha lá hahahaha). De calçado utilizei uma botinha com cano alongado preta com franjas com um mini saltinho de 3cm (vide foto acima), porque se não ficasse confortável lá, não iria aguentar ficar andando e pulando por 15 horas. E aguentei o evento inteirinho meninas, mas confesso que no final já estava com o pé e as pernas chorando hahaha, E foi isso meninas. Gostaram do look? O Tomorrowland foi sensacional e se quiserem acompanhar mais um pouquinho sobre o festival acompanhem meu instagram @amandamarquesz. Beijinhos e boa semana 😉

Itens e origens (Lojas, não marcas):

headband : Tasy Bijoux 28,90

Óculos: Lojas Renner 69,90

Colar: Cantinho das Compras 19,90

Pulseira: Iarini 39,90

Cropped: Planet Girls 169,90

Hot Pants: Lojas Renner 79,99

Capa de Renda: C&A 89,90

Bota: Moda na passarela 159,90

Flash Tattos: Cantinho das Compras 10,90

Look do Dia

Boa noite amoras!! Carnaval acabou e a programação do blog voltou ao normal! Eba!! 😀

Hoje vim trazer pra vocês um look muito fresquinho e colorido. Eu amo as cores do verão e da primaverae adoro implementa-las nas roupas e criar um aspecto divertido e alegre.

No look do dia de hoje eu combinei o cropped de crochê que está sendo super febre dessa estação (e que promete continuar nas próximas, só que em peças mais quentinhas, claro) com uma calça pantalona com estampa floral com tecido leve e fresquinho. Adoro calças pantalonas, pois conferem elegância ao look e ainda alongam a silhueta (por ser longa, obrigando o uso do salto). Vale lembrar que como usei um cropped, apostei na pantalona cintura alta, pois “o luxo é o oposto do vulgar” 😉

Vou deixar as fotos do look e informações a respeito das peças, abaixo. Espero que gostem, qualquer dúvida só deixar nos comentários. Beijinho :*

  • Cropped de crochê da minha querida parceira Ana, vocês encontram no instagram da @anacerejaatelie por um precinho super amigo. Ela aceita todas as encomendas.
  • Calça pantalona da C&A paguei R$79,90 da coleção passada meninas.
  • Bolsinha do Aliexpress, todas as informações sobre ela no meu instagram @amandamarquesz
  • Coroa de flores da linda Giovana Andreatta, vendas também pelo instagram.

 

image

 

 

 

 

 

image

 

 

image

Um item, várias opções.

Oi amoras, olha só, mais novidades pra vocês. Esse ano começou com tudo, cheio de novidades no blog, introduzimos o ‘Variando com a peça chave’, depois veio o ‘Radar AM’ e agora começamos a matéria do ‘Um item, várias opções’. Estão curiosas para saberem como é o quadro novo? Funciona da seguinte forma. Eu escolho um item do nosso querido closet que sempre usamos de uma maneira só e penso em algumas outras maneiras de usá-lo para não ficar lá paradinho. Gostaram da ideia? Então fiquem de olho no post que vocês vão gostar mais ainda.

O item que escolhi foi um lenço que ganhei na GLAMBOX de dezembro, edição festas, da Amaro. Colorido e fofo, ótimo para usar de várias maneiras. Gravei um vídeo mega rapidinho pra vocês verem como o usei de diferentes maneiras e o resultado foi incrível. Se quiserem ver o vídeo visitem meu Instagram: @amandamarquesz Eu adorei, e vocês, gostaram? Deixem um comentário pra mim com a opinião de vocês, vou adorar!

Logo em seguida abro a matéria com mais opções e inspirações, fiquem ligadinhas e arrasem!

Um item, várias opções

Item: Lenço

Opção 1 : Ao redor do pescoço

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A maneira mais clássica e tradicional do lenço é usa-lo ao redor do pescoço, substituindo, ou não, outros acessórios, como colares, por exemplo. Existem várias maneiras, tamanhos e estampas de lenços e o jeito de usa-lo também ganha muitas variações. Pode ser usado tanto no inverno, quanto no verão, sendo que no verão o tecido é sempre mais leve e fresco e no verão ganha mais peso e textura para aquecer os pescocinhos do vento gelado.

Opção 2: Detalhe da bolsa

Imagem da internet

Imagem da internet

Para dar um charme na bolsa antiga, já batidinha e deixa-la com cara nova e cheia de estilo, aposte em incrementá-la com lenços, pode ser ao redor da alça, com um lacinho, um lação, nas duas alças, em uma só… Use a imaginação, a criatividade e arrase.

Opção 3: Turbante

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Super tendência, a moda chegou forte trazendo essa opção e muitas famosas já aderiram ao estilo. Que tal seguir a tendência e usar o seu lencinho parado no guarda-roupa como um turbante lindo e cheio de estilo? Aposte nessa moda! Com método simples ou complexo você pode transformar seu lencinho em um lindo turbante, o mais simples basta dar um nózinho ao topo da cabeça, ou torcê-lo para ficar transpassado! Eu amei, e vocês?

Opção 4: Na trança

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Sem dúvida uma das opções mais bacanas! Que tal fazer parte do diferente e inusitado e usar o seu lencinho como parte de uma trança? Uma opção muito legal, não é mesmo? Basta tomar o lenço junto com uma pequena mecha de cabelo como uma das três partes da trança e trançar como de costume. Fácil e incrível! Adorei!

Opção 5: Pulseira de lenço

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Para finalizar a matéria, que tal essa última opção para o seu lencinho, transformá-lo em pulseira?! Já haviam pensado nisso? Pode ser usado como passante de relógio, finalizando com um lacinho ou como na foto, como uma ‘rosquinha’. É muito fácil, basta fazer um triângulo com o lenço e ir dobrando até ficar bem torcidinho, segure a ponta e enrole ao redor do braço, faça um nózinho com as pontas e as esconda dentro do torcidinho. Fim! rs.. Espero que tenham entendido.

Bom amoras, esse foi o post de hoje. Espero que tenham gostado das novidades, toda a semana tentarei trabalhar nesses três novas matérias, trazendo dicas bem legais e úteis para nós. Qual sua opção preferida? Se tiver mais opções, deixem nos comentários para todas nós. Compartilhando, aprendendo e arrasando! 😉

Beijo, beijo.

Como usar o Top Cropped?

Oi meninas! Hoje vim dar algumas dicas de como usar o top cropped, aquela blusinha ‘cortada’ que geralmente se dispõe acima do umbigo e que caiu no gosto da galera. Fica lindo nos looks, mas alguns detalhes devem ser reparados para não errar na produção.

De olho na peça de baixo!

Um detalhe muito importante na hora de combinar o top cropped ao look e analisar a peça de baixo (shorts, calças e saias). Vamos lá:

– Se a saia é justa, aposte em tops mais larguinhos, assim deixa o look mais feminino e não deixa vulgar.

– Se a saia foi mais larga, como as saias godês (aquelas quase rodadinhas, tem post aqui no blog sobre elas) aposte em top croppeds mais acinturados, justinhos. Esse é o look mais girlie e que a mulherada mais adotou.

– Se a aposta for calça, dê preferência àquelas que cobrem bom pedaço da barriga, geralmente de cintura alta ou hot pants, lembre-se que a intenção não é mostrar, mas sim compensar o espaço a mostra deixado pelo cropped 😉 Esse é o look mais elegante e fashionista e aqui vale a mesma regrinha: calças mais largas pedem croppeds mais justinhos e calças mais justas, croppeds mais larguinhos.

– Se a escolha for shorts, aposte naqueles com cintura mais alta. Se ambos, shorts e cropped, forem justos, use um casaquinho para equilibrar o look e não esbanjar ousadia 😉

Agora arrasem amoras! Quero ver todas lindas acertando em cheio na produção.

Vou deixar meu look de cropped e saia godê aqui para vocês. A saia é da @youandmerecife e pode ser adquirida através do site http://www.youandmerecife.com.br por apenas 79,00. O top cropped é da @kgfstore e as vendas são feitas pelo instagram da marca.

IMG_6312

foto 3

foto 2